O vereador Nivan Almeida (Patriotas), de Duque de Caxias, sequestrado perto de casa nesta quinta-feira (12), foi localizado por agentes da 62ª DP (Imbariê) no início da tarde.
Colegas da Câmara de Municipal afirmaram, às 13h15, que Nivan retornou para casa. Ele foi levado para a delegacia, mas passou mal e teve de ir a um hospital — o depoimento ainda seria colhido.
Ele teria sido deixado próximo à escola da qual é dono, de táxi.
Segundo testemunhas, o vereador deixava a garagem de sua casa em seu veículo, um HRV vinho, quando homens em um Jeep Renegade branco o abordaram.
O carro já tinha sido localizado no mesmo bairro, perto de um depósito.
“Ficamos espantados que algo assim tenha acontecido com o Nivan, uma pessoa do bem — está no oitavo mandato, líder do governo, casado, pai de duas filhas e avô de dois netos. Fomos pegos de surpresa por essa situação”, afirmou o presidente da Câmara de Caxias, Sandro Lelis.
Ainda de acordo com o presidente da Casa, todas as manhãs Nivan costuma ir a uma padaria para comprar pão para os funcionários da escola da qual ele é dono.
Nivan é professor e administrador, casado, e pai de duas filhas. O seu primeiro mandato foi em 1988, eleito pelo PMDB como o vereador mais votado no município. Do 2° ao 7° mandados, se elegeu pelo PDT e em março de 2016, passou para o PRP, Partido Republicano Progressista.
Via: G1