Jornal Povo

Vila Mimosa é temporariamente fechada pelos Bombeiros

Uma operação comandada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Incêndio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) provocou o fechamento temporário do maior reduto de prostituição do Rio de Janeiro, a Vila Mimosa, na Praça da Bandeira. O motivo foi a documentação irregular de quase todos os estabelecimentos junto ao Corpo de Bombeiros, além de riscos de incêndio. Cerca de 80% dos bares e das casas de entretenimento fecharam as portas à tarde.

Proprietários e funcionárias dos estabelecimentos reclamaram, já prevendo os prejuízos acarretados pela interrupção dos serviços no local. O Corpo de Bombeiros esclareceu que os locais onde havia irregularidades foram notificados. A medida determina que as casas têm até 90 dias para se adequarem às exigências para um funcionamento seguro. Até lá, as casas ficam

temporariamente fechadas. Caso não haja a regularização dos estabelecimentos após os prazo determinado pelos Bombeiros, os mesmos serão interditados.

Presidente da CPI do Incêndio, o deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL) considera o espaço de lazer uma “bomba-relógio” prestes a explodir e causar a morte de centenas de pessoas.

“Esse local é completamente inapropriado para o funcionamento. São instalações precárias, com risco de incêndio a qualquer momento. É um espaço inadequado para receber qualquer tipo de pessoa. Imagine se, em dia de grande movimentação, acontecer um acidente?”, questionou Knoploch.

O deputado Rodrigo Amorim (PSL) relatou que os parlamentares encontraram um caderno com informações que remetem a crimes de exploração sexual.

“Não é só o risco de incêndio o que nos preocupa. Identificamos muitas coisas erradas. Algumas pessoas aqui estão cometendo crimes graves”, afirmou Amorim.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.