Jornal Povo

Alberto Valentim projeta 2020 do Botafogo: “Agora o time terá a minha cara”

O sorriso no rosto de Alberto Valentim não esconde a preocupação do técnico com o planejamento do Botafogo para 2020. Feliz por ter voltado ao time com o qual foi campeão carioca em 2018, o comandante enfrenta momento de mudanças políticas no clube de General Severiano. Em um ano tudo pode ser diferente, e o mineiro de 44 anos espera participar da reestruturação, que exigirá paciência do torcedor.

– A gente sabe que o Botafogo vive momento complicado financeiramente e temos que deixar isso transparente. Mas tem que ter cobrança, sim, por resultado vivendo a realidade que o clube também vive. Eu vou me entregar ao máximo, a diretoria não vai medir esforços para trazer jogadores importantes dentro dessa realidade para que o Botafogo viva um 2020 melhor.

Foram 13 jogos no Campeonato Brasileiro de 2019, com oito derrotas, um empate e apenas quatro vitórias. A segunda passagem de Valentim pelo Botafogo não teve um início como o treinador projetava, mas terá continuidade em 2020. O técnico garante que será melhor agora que ele terá tempo para trabalhar e montará o elenco de acordo com o que pensa para a equipe.

Na Granja Comary, em Teresópolis, Valentim participa do curso de técnicos da CBF. Na tarde desta quinta-feira, o treinador alvinegro recebeu a equipe do GloboEsporte.com para uma conversa que durou cerca de 30 minutos. Falou sobre os erros e acertos, comentou o sucesso de técnicos estrangeiros no futebol brasileiro e projetou a próxima temporada.

Via: Globo Esporte