Jornal Povo

Com apoio da torcida, Flamengo chega ao Galeão para embarcar para o Mundial no Catar

O ônibus com os jogadores do Flamengo chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) para o embarque rumo ao Catar, por volta das 14h15 desta sexta-feira (13). Torcedores que estavam na entrada do terminal cercaram o veículo.

Por alguns minutos, a torcida chegou a ficar à frente do ônibus, repetindo uma cena que preocupou as autoridades no embarque da delegação para Lima, onde o time venceu a final da Libertadores, no dia 23 de novembro.

Rapidamente, no entanto, o esquema de segurança conseguiu liberar a passagem, sem incidentes.

Durante a manhã desta sexta, alguns torcedores aguardavam a saída da delegação na porta do Ninho do Urubu, na Zona Oeste, com faixas, bandeiras e vestindo camisas do clube.

Por causa da mobilização dos torcedores, foi montado um esquema especial de segurança e trânsito em várias regiões do Rio.

O objetivo era evitar possíveis tumultos no trajeto e evitar aglomerações na área do Aeroporto Galeão, como aconteceu no dia do embarque para a final da Libertadores, no dia 20 de novembro.

Foram montadas barreiras na saída do Ninho do Urubu, na Zona Oeste, e também no aeroporto, na Ilha do Governador. A segurança foi feita pela PM e pela Guarda Municipal.

Setenta agentes da GM atuaram no ordenamento urbano e em apoio ao trânsito. A operação da Guarda Municipal começou às 8h.

Via: G1