Jornal Povo

Mário reforça desejo por Fred, mas nega negociação, e admite contato do Fluminense por Everaldo

Dentre os diversos assuntos abordados por Mário Bittencourt na coletiva desta sexta-feira, o presidente do Fluminense respondeu sobre a possibilidade de contratação de dois centroavantes, em específico, para a temporada 2020: um deles um velho conhecido e ídolo da torcida, Fred, do Cruzeiro, e o outro, Everaldo, destaque do Brasileirão pela Chapecoense.

Sobre Fred, Mário admitiu que encontrou o jogador no começo do mês quando o Cruzeiro treinou em Laranjeiras após enfrentar o Vasco, mas negou que tenha aberto negociações. No entanto, reforçou o desejo, manifestado desde a campanha eleitoral, de que deseja repatriar o atacante que fez história no clube. Fred tem 36 anos e possui contrato com o clube mineiro até o fim de 2020.

– O desejo de repatriar o Fred sempre existiu, até antes da eleição. Jogador que gosto muito e um dos maiores ídolos da história do clube. Temos uma relação de amizade também. Eu acabei o encontrando sem querer nas Laranjeiras. Quando acabou o treino ele foi na minha sala e me deu um abraço. Tivemos uma conversa de amigos. Desejei sorte a ele na reta final do Brasileirão. E de lá para cá não mais nos falamos. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020, com salário muito além das nossas possibilidades. Não temos nem como chegar perto do que ele ganha lá. Não fomos procurados por nenhum representante dele e do Thiago Neves. Nem nós procuramos. É isso. Neste exato momento não há nenhuma conversa aberta com ele. Zero. Sigo dizendo que há um interesse sim. Mas no momento ele está vinculado a outro clube. Mas futebol é um dia após o outro.

Já Everaldo estava na Chapecoense por empréstimo e pertence ao Querétaro, do México, clube com o qual tem vínculo até junho de 2020. Mário disse que o Fluminense entrou em contato com os representantes do atacante que marcou 13 gols no Brasileirão deste ano.

– Eu, particularmente, gosto muito. Paulo também. Está no monitoramento do scout desde antes de eu ser presidente. Foi feito, sim, um primeiro contato com os representantes do jogador, para saber o que eles desejam para 2020.

Via: Globo Esporte