Jornal Povo

MPRJ faz operação para prender filho do prefeito de Seropédica

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realiza uma operação para prender o filho do prefeito de Seropédica, Wagner Oliveira de Souza, conhecido como Waguinho, nesta sexta-feira. O policial militar é denunciado por extorsão, constrangimento ilegal e coação. Além dele, Fábio Silva de Moura também é alvo da ação por envolvimento no crime de coação.

Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Seropédica. De acordo com a denúncia, Waguinho se aproveitava do cargo político do pai para exigir altas quantias em dinheiro de um empresário que prestava serviços para a prefeitura.

As ameaças feitas por Waguinho eram de que o município não pagaria o valor do contrato caso não recebesse vantagem sobre ele. Segundo a denúncia, o filho do prefeito chegou a exigir o pagamento de 50% do valor do contrato, como condição para que a empresa recebesse o valor integral.

O segundo denunciado, por sua vez, conduziu a vítima a uma nova reunião com Waguinho, sem que soubesse do que se tratava ou mesmo que Waguinho estaria lá. Segundo o MPRJ, neste encontro Waguinho colocou uma pistola em cima da mesa e ficou mexendo na arma para intimidar a vítima. No encontro, o filho do prefeito relatou que sabia sobre o depoimento da vítima ao Ministério Público e fez questionamentos sobre a ida ao MP.

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ). Waguinho pode responder por extorsão, constrangimento ilegal e coação. Já Fábio foi denunciado por envolvimento na prática de coação no curso do processo.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.