Jornal Povo

Torcedores prometem tomar ruas do Rio para embarque do Flamengo rumo ao Catar

A sexta-feira promete ser mais um dia com milhares de flamenguistas pelas ruas do Rio de Janeiro. Pela manhã, o time rubro-negro faz o último treino em casa antes de viajar ao Catar, onde a equipe disputará o Mundial de Clubes a partir da próxima terça-feira. À tarde, a delegação embarca em voo fretado ao país do Oriente Médio. E, assim como aconteceu no mês passado quando a delegação viajou para Lima para a final da Copa Libertadores, a expectativa é de muita festa dos torcedores nos arredores do centro de treinamentos do clube e no aeroporto do Galeão.

Para evitar os tumultos vistos naquele dia – houve até uso de gás de pimenta -, contudo, a Prefeitura do Rio e órgãos de segurança montaram um esquema especial. Vias próximas ao Ninho do Urubu, o CT do clube em Vargem Grande, na zona oeste, serão fechadas a partir das 9h da manhã, e somente ônibus que fazem as linhas da região e moradores poderão circular.

Uma hora mais tarde, será a vez de fechar os acessos à Ponte Velha do Galeão, na Ilha do Governador, nos dois sentidos. De acordo com o esquema previsto, a chegada e a saída deverão ser feitas exclusivamente pela Estrada do Galeão a partir desse horário.

A Guarda Municipal irá colocar 70 agentes exclusivamente para trabalharem no esquema montado. Além de atuarem no trajeto e em pontos próximos ao CT e ao aeroporto, haverá equipes também no entorno da sede social do clube, na Gávea, zona sul do Rio.

Em nota, o Flamengo agradeceu o apoio que tem recebido dos torcedores, mas pediu que “os torcedores não se aglomerem nas imediações do Ninho do Urubu e do aeroporto do Galeão”. Segundo o clube, “qualquer interferência nas vias poderá atrasar o deslocamento da delegação e a programação dos atletas, já que se trata de um dia útil”.

No mês passado, um forte esquema de segurança foi montado no dia seguinte à conquista da Copa Libertadores, que fechou vias próximas ao aeroporto e impediu a aproximação de torcedores. Isso não evitou, contudo, que flamenguistas se aglomerassem ao redor de vias, em cima de viadutos ou mesmo fizessem uma carreata atrás dos ônibus que conduziram a delegação.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.