Jornal Povo

RJ inaugura unidade prisional feminina e admite déficit de 25 mil vagas no sistema carcerário

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, participou, na manhã desta segunda-feira (16), da reinauguração do Instituto Santo Expedito, em Bangu, na Zona Oeste. Durante o evento, Witzel voltou a dizer que investirá em presídios verticais e afirmou que o Estado do Rio de Janeiro possui um déficit de 25 mil vagas no sistema carcerário.

A unidade inaugurada contará com 704 vagas para detentas, o que equivale a 2,8% do número de vagas necessárias para suprir a demanda atual.

Após uma reforma, o presídio, que pertencia ao Degase e era utilizado para abrigar menores infratores, se tornou uma unidade feminina. As presas que estavam na unidade Nelson Hungria, que agora será carceragem masculina.

A obra levou três meses e contou com a participação de 30 mulheres e 15 homens. O local conta com uma escola estadual e cursos profissionalizantes. A data de transferência das detentas ainda não foi divulgada.

“Construir 25 mil vagas em um sistema como conhecemos é inviável”, justificou Witzel sobre a necessidade dos presídios verticais.

Segundo o governador, eles serão destinados aos presos de menor periculosidade.

Via: G1


Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.