Torcedores do Flamengo invadiram o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro nos últimos dias para embarcar para Doha, no Catar, onde já são realizados os jogos do Mundial Interclubes.
O time de Jorge Jesus estreia nesta terça (17), contra o Al-Hilal, às 14h30.
Alguns rubro-negros tiveram sorte e não precisaram colocar a mão na carteira para pagar pelo caro deslocamento e pela hospedagem da viagem.
“Ganhei esse presente maravilhoso do meu chefe. Fiquei muito honrado. Acho que sou merecedor”, avaliou o empresário José Roberto de Aragão.
No entanto, não houve apenas alegria no saguão do aeroporto. Um grupo de torcedores estava com passaporte emergencial, que é válido. No entanto, na hora do embarque, eles descobriram que, para entrar no Catar, é exigido visto.
“Em todos os sites, agências de viagens e internet não encontramos essa exigência de um visto anterior ao embarque. Sabíamos apenas que um visto é emitido ao chegar no Catar”, explicou o torcedor Walter Morato.
No aeroporto, entre os torcedores dispostos a encarar as pouco mais de 14 horas de viagem entre o Rio e Doha, foi possível encontrar até mesmo o diretor da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio, delegado Antônio Ricardo.
“Rumo a Doha! Bicampeão!”, vibrou.
Enquanto uns se entregavam à euforia, outros apostavam na fé.
“Vou levar meu terço vermelho e preto. Comprei este ano ano no Vaticano e nos trouxe muita sorte”, explicou o procurador do município do Rio Clóvis de Albuquerque Moreira.
Via: G1