Jornal Povo

Mulher presa por homicídio fingiu ser repórter para entrevistar Neymar

A Polícia Civil confirmou que Edlaine Sabino Alcântara, presa na sexta-feira em cumprimento a um mandado de prisão expedido em 2014 por tentativa de homicídio ao ex-companheiro, é Edlaine Causadora, mulher que fingiu ser repórter ao tentar entrevistar o jogador Neymar dentro Cidade da Polícia, em junho, utilizando um microfone de karaokê. Na ocasião, ela já era procurada pela polícia, e aproveitou a entrada da imprensa para se aproximar do jogador, acompanhada de um homem que segurava uma câmera. Após postar no Instagram o que havia feito, o vídeo viralizou nas redes sociais.

Na chegada do atacante — que tinha sido intimado a depor por suspeita de vazamento de imagens íntimas de Najila Trindade —, Edlaine, em vez de uma pergunta, fez um apelo ao astro. “Manda um beijo para a comunidade do Jacarezinho”. Neymar, confuso, atende ao pedido. Em seguida, ela tira uma selfie com o jogador e fala para a câmera: “Filho, mamãe conseguiu”, antes de ser afastada pelos policiais.

O delegado da Polinter, Adriano França, responsável pela prisão de Edlaine, disse que a mulher foi presa após uma denúncia. “Não sabemos se a exposição.

(após esse vídeo) fez o denunciante a reconhecer e denunciar seu paradeiro”. Ele disse que a ação de Edlaine que, mesmo após abordar Neymar, ficou dentro da Cidade da Polícia realizando transmissões, ao lado de policiais e da imprensa, foi ousada. “É muita audácia. Mas tem gente que paga para ver. Já houve casos de procurados presos no balcão da delegacia ao registrar documentos roubados”, contou.