Jornal Povo

Vasco contrata atacante Lucas Berchieri, de 17 anos, para o sub-20

O Vasco acertou nesta terça-feira a contratação de um atacante que estava nas categorias de base do Joinville, de Santa Catarina. Lucas Berchieri, de 17 anos, assinou em definitivo com o Cruz-Maltino, mas a princípio vai ficar com a equipe sub-20.

O jogador, a partir de agora, passa a ter seus direitos econômicos divididos da seguinte forma: 70% ao Vasco e 30% ao Joinville. O vínculo é válido por um ano.

– Com certeza é a realização de um sonho pra mim. Vestir a camisa que grandes atacantes como Roberto Dinamite, Romário, Bebeto e Edmundo vestiram é um prazer. Poder jogar em São Januário também é algo que mexe comigo e que me motiva. Todos sabem a festa que a torcida faz e o caldeirão que fica aquele estádio. Sempre vi pela televisão e sonho em poder fazer meus gols com a camisa do Vasco – disse ele, que nasceu em Bragança Paulista.

Além do Joinville, Berchieri jogou também nas categorias de base do Audax de Osasco – em 2017, foi o artilheiro do time na temporada com 10 gols. O atacante tem 1,81m de altura.

– Lucas foi o grande destaque das categorias de base da região sul em 2019 e claro que isso desperta interesses. Mas o desejo do atleta em vestir a camisa do gigante da colina ficou muito claro em seu olhar logo que contamos pra ele que havia essa possibilidade – confidenciou o empresário Ruan Casemiro Stefankowski, da agência RCS.

Via: Globo Esporte


Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.