Jornal Povo

Caixa Econômica renegocia dívidas até 31 de dezembro; descontos chegam a 90%

Termina no dia 31 de dezembro o programa de renegociação de dívidas da Caixa Econômica Federal — o “Você no Azul”. Os clientes podem regularizar débitos com mais de 360 dias de atraso, com até 90% de desconto, no pagamento à vista.

Desde o início da campanha, em maio deste ano, já foram liquidados mais de 583 mil contratos, totalizando R$ 3,54 bilhões em dívidas quitadas.

No crédito comercial, o banco permite unificar os contratos em atraso e parcelar a dívida em até 96 meses, além de realizar uma pausa no pagamento de até uma prestação vencida ou a vencer, ou ainda fazer a repactuação de dívida, com possibilidade de aumento do prazo de pagamento.

Para os contratos habitacionais, os clientes podem pagar uma entrada e incorporar as demais parcelas em atraso, realizar acordo com um pagamento inicial ou utilizar o saldo do FGTS para reduzir em até 80% o valor de 12 prestações (inclusive até três prestações atrasadas). As condições variam de acordo com as características do contrato e o tipo de operação.

Além das agências, os clientes poderão ser atendidos por meio dos sites www.caixa.gov.br/vocenoazul e www.negociardividas.caixa.gov.br; pelo telefone 0800-726-8068 (opção 8); pelos perfis da Caixa no Facebook (facebook.com/caixa) e no Twitter (twitter.com/caixa); e nos caminhões “Você no Azul”.

Para dívidas relativas a financiamentos de imóveis, os clientes contam ainda com a possibilidade de renegociação pelo serviço Habitação na Mão do Cliente, nos telefones 3004-1105 (capitais), opção 7, e 0800-726-0505 (demais cidades).

Via: Jornal Extra