Jornal Povo

Homem morre na calçada da CER do Centro

Um homem que pedia socorro na Coordenação de Emergência (CER) do Centro há vários dias morreu, na manhã desta quinta-feira (19) na calçada da unidade. Ele passou mal em frente à unidade.

Comerciantes, pacientes e acompanhantes contam que ele pedia ajuda há vários dias. Trata-se de um morador de rua que ainda não foi identificado. Testemunhas dizem que ele caminhou alguns passos após sair da unidade e caiu na calçada.

“O cara morre pedindo atendimento, gesticulando aqui de manhã. Eu saí para tomar café e ele pedindo ajuda. Quando eu voltei, para abrir a loja, ele tinha perdido a vida”, contou um comerciante.

O corpo ficou no local, que estava isolado, ao longo de toda a manhã. Peritos da Polícia Civil estiveram no local. O corpo foi retirado da calçada às 12h40.

Ambulantes afirmam que o homem estava na unidade de saúde, desde ontem, pedindo por ajuda. Ele também teria aparecido em imagens da TV Globo. Seguranças afirmam que ele tinha entrado na unidade e sido medicado. Mesmo assim, ele seguia reclamando de dores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que às 9h foi solicitada na unidade ajuda para atendimento de uma pessoa que estaria passando mal na calçada. Segundo a nota, duas médicas do plantão foram prontamente ao local, uma loja de azulejos ao lado do CER do Centro.

Elas contaram que foram informadas por policiais que estavam no lugar que ele já tinha sido atendido pelo Grupamento de Socorro de Emergência e que constataram que ele estava em óbito.

A SMS afirmou que embora não exista relato da equipe de plantão de atendimento do paciente na CER, a coordenação vai abrir uma sindicância para apurar os acontecimentos.

Via: G1