Tinguá em Nova Iguaçu terá Plano Verão a partir de janeiro

Nova Iguaçu- Com a chegada do verão, a cidade iguaçuana vira o point de turistas e moradores que buscam lazer nos dias quentes da temporada. Nova Iguaçu tem o plano verão que vai de encontro ao ponto mais procurado da baixada: ‘Tinguá’, Esta ação que tem como objetivo dar mais fluxo ao trânsito que triplica o numero de veículos e pedestres na grande tinguá a Reserva Biológica. Prevenir acidentes e proporcionar mais segurança aos turistas que costumam lotar a região nesta época do ano. A quarta edição já tem data para começar, a partir de 5 de janeiro. As operações acontecerão sempre aos domingos, entre 7h30 e 18h, e devem se estender até 15 de março. Haverá ações também nos dias 24 e 25 de fevereiro, por conta do carnaval. Em 2019, as 16 operações realizadas registraram a visita de mais de 200 mil pessoas à região do Tinguá. O período foi marcado por muitos fins de semana chuvosos. Para 2020, a expectativa é que este número seja ainda maior durante os 13 dias de operações previstos.
“As fazendas e sítios da região são muito procurados pelos turistas durante o verão. Além disso, temos uma grande atração para o público que é a Praça de Tinguá, totalmente revitalizada e que promete atrair muitas pessoas neste verão.
“O Plano Verão Tinguá tem sido de grande importância para os frequentadores da região e veio para ficar. Registramos apenas dois acidentes de trânsito na Estrada Federal do Tinguá durante as operações deste ano contra seis no ano passado. Estamos nos organizando para que o plano seja cada vez mais eficaz e com o objetivo de reduzir a zero o número”, explica o secretário da SEMADETUR, Fernando Cid.
Além da SEMADETUR, o Plano Verão Tinguá 2020 contará com a participação das secretarias municipais de Defesa Civil (SEMDEC), de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), de Saúde (SEMUS), da Superintendência de Controle Urbano, da Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb) e da Guarda Ambiental Municipal .

P/ Arinos Jornalista

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by