Jornal Povo

Ativa Rio marca presença na inauguração do Segurança Presente para o Grajaú e Vila Isabel

Membros do Instituto Ativa Rio estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (20/12), no lançamento do programa Segurança Presente para os bairros do Grajaú e Vila Isabel.
O evento contou com a presença do governador Wilson Witzel, que conheceu um pouco da iniciativa do Instituto Ativa Rio e foi presentado com uma camisa.

Nos 2 bairros, a Operação Segurança Presente funcionará diariamente, das 06h às 22h. A base será a 19ª do programa e ficará instalada na Praça Edmundo Rego, no Grajaú.

Ativa Rio

Com o objetivo de realizar um conjunto de ações em defesa dos interesses dos moradores, um grupo de jovens moradores do Grajaú e Vila Isabel se reuniu e idealizou o Instituto Ativa Rio. Pela primeira vez na cidade, será realizado o projeto Ativa Rio: “O Seu Bairro em Movimento”, que busca a revitalização e o controle urbano. Os bairros escolhidos como pilotos são os vizinhos Grajaú e Vila Isabel, ambos na Zona Norte.

Para reivindicar melhorias para a comunidade ou para defender melhor os interesses dos moradores, o Ativa Rio promove valores e princípios que garantem uma cidade mais organizada. Acreditamos que pequenas mudanças de atitude do nosso dia a dia, terão grande impacto na construção de uma sociedade mais harmônica.