O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse, na manhã desta sexta-feira (20), que vai revigorar o programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) a partir do ano que vem. A afirmação foi feita durante o lançamento do programa Segurança Presente para os bairros de Grajaú e Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.
“Vamos investir em instalações novas. Estive na UPP do Andaraí e fiquei horrorizado com as condições nas quais o policial é obrigado a trabalhar. As UPPs serão reformadas – todas elas”.
A Operação Segurança Presente no Grajaú e em Vila Isabel vai funcionar todos os dias, das 6h às 22h. A base será a 19ª do programa e ficará instalada na Praça Edmundo Rego.
O patrulhamento irá cobrir 21 vias nos dois bairros, entre elas estão as ruas 28 de setembro, Teodoro da Silva e Engenheiro Richard, além do entorno do Estádio do Maracanã e da UERJ.
A Operação contará com 57 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis, e três assistentes sociais que farão atendimentos na base.
Além disso, todos os dias serão disponibilizadas 36 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga. O patrulhamento será feito a pé, de bicicletas, motocicletas e viaturas.
Via: G1