Jornal Povo

Polícia Civil investiga homens que carregaram morador de rua para a calçada de hospital

A Polícia Civil investiga quem são os dois homens que deixaram o morador de rua que morreu na calçada da Coordenação de Emergência Regional do Centro (CER-Centro) nesta quinta-feira (19).

Um vídeo obtido pelo jornal “O Globo” mostra dois homens usando terno e gravata deixando o morador de rua no local – ele estava em uma cadeira de rodas. As roupas dos dois são as mesmas das usadas pelos seguranças da unidade.

O vídeo foi feito às 5h08 de quinta– os policiais militares chegam ao local mais de três horas depois, às 8h11. Os PMs chamam os bombeiros para auxiliar o morador de rua, ainda largado no chão, mas já era tarde.

Ele teve uma hemorragia interna e morreu na calçada onde foi deixado.

Na quarta-feira (17), a equipe do Bom Dia Rio encontrou o mesmo homem – ele aguardava atendimento na CER-Centro. Ele reclamava de muita dor na barriga e de dificuldades para respirar. Aparentando 50 anos de idade, ele não foi identificado.

O homem chegou a pedir um analgésico, mas os funcionários da portaria disseram que ele já havia sido atendido.

Vendedora que trabalha na porta da CER-Centro, Bárbara disse que deu ao homem um remédio contra dor. Ela sabia pouco sobre ele — apenas que era baiano e que vivia perto da Mangueira.

“Ele reclamava das dores que sentia. O caso dele já era crônico”.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que “esta não é uma conduta preconizada pela secretaria, pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar e pela Coordenação do Centro de Emergência Regional do Centro”.

A pasta ainda informou que ” imagens do circuito de vídeo da unidade serão analisadas para apurar a informação e identificar os responsáveis, caso a denúncia seja comprovada”.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.