Jornal Povo

Próximo da reta final, candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval seguem firmes para próxima etapa

Aconteceu nesta quarta-feira 18, a semifinal do Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval do Rio 2020 no Teatro de Câmara da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Foram 28 concorrentes, 14 mulheres candidatas ao cargo de Rainha e 14 homens candidatos ao cargo de Rei Momo.

A apresentação do evento foi do locutor Marcelo Pacifico e Lucinha Nobre com um corpo de jurados de celebridades do Carnaval: Selminha Sorriso, Maria Augusta Carnavalesca, Celia Domingues da Amebras, entre outros.

O evento foi promovido pela Riotur e a produção de Marcos Lima, que há anos desenvolve um trabalho lindo, mesmo com a diversidade da crise financeira da Prefeitura do Rio que se arrasta a alguns anos e atingiu o concurso. Marcos Lima consegue realizar a produção do evento que é o sonho de muitas passistas e musas.

Além das candidatas ao Rainha temos a grande disputa ao reinado de Momo onde os candidatos mostram muito samba no pé e a surpresa desse ano foi o retorno de Alex de Oliveira ao concurso, que durante 10 anos foi o monarca do carnaval.

E nas Rainhas, a debutante e forte candidata foi Ariane, cantora e dançarina, conhecido no mundo funk como Aricamone.

Simpatia, carisma e samba no pé foram alguns dos requisitos mais importantes do evento que pode mudar a vida de uma pessoa durante o ano todo. A maioria fizeram bonito e trouxeram sua torcida, membros da família e amigos para fazer aquele barulho, os 10 candidatos(as) finalistas irão concorrer a final do concurso no domingo, dia 12 de janeiro, no palco dos shows do Réveillon de Copacabana.

as finalistas a Rainha: Camila Aparecida da Silva, Ariane Regina do Espírito Santo Rocha, Viviane Silveira Ramos, Amanda de Almeida Mattos, Deisiane Conceição de Jesus e Cinthia Aparecida Martins de Oliveira.

Os finalistas a Rei Momo: Djeferson Mendes da Silva, Jefferson Luiz das Neves Miranda, Alex de Oliveira Silva e Pablo Rafael Fernandes Jales.

 

 Reportagem : Mingos Lobo e Anderson Lopes