Jornal Povo

Após problemas e críticas, gramado de São Januário passa por reforma

O gramado do Estádio de São Januário foi alvo de críticas dos próprios torcedores vascaínos nos últimos meses do Campeonato Brasileiro. A aparência da casa cruz-maltina incomodava, e realmente havia falhas consideráveis, embora a sequência de jogos não tenha sido tão castigante. Por isso mesmo, o terreno está sendo reformado e a expectativa é de que esteja pronto antes do início do Campeonato Carioca.

Sempre há cuidados específicos com a grama entre o fim de uma temporada e o início de outra. Desta vez, cerca de 500m² do terreno estão sendo trabalhados mais intrinsecamente. Na prática, a estrutura interior à superfície está sendo trocada, como explica o vice-presidente de obras e engenharia do clube, pedro Seixas.

  • É um trabalho de aeração e descompactação, que significa a substituição de argila por areia, para melhorar a condição da grama e de drenagem. É o trabalho que vem sendo feito. Além do replantio de 500m² de pontos críticos, menos de 10% do total – revelou ao LANCE!

A retirada da argila foi o primeiro passo, feito  no último fim de semana. Colocar a areia foi o segundo e, mais recentemente, já podia ser visto o último passo do tratamento do gramado.

– O gramado de São Januário é antigo, tem problemas. O ideal seria a substituição completa, mas como há o projeto de reforma e ampliação do estádio, não faz sentido trocar a grama toda para para ter este campo por um ano só. Então, com o apoio da CBF, quando a situação ficou mais crítica, foram feitas medições, o material foi levado para laboratório e programamos intervenções para o final deste ano para o gramado ter condição de uso em 2020. Tem todo um plano de manutenção do campo considerando problemas estruturais. A própria CBF entende – completou Seixas.

Via: Lance!

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.