Supermercados passam a cobrar por sacolas plásticas a partir deste sexta-feira
 O consumidor que precisar de sacolas plásticas ao realizar suas compras nos supermercados deve ficar atento a partir desta sexta-feira. Segundo o Procon Estadual, após essa data, os estabelecimentos não serão mais obrigados a oferecer gratuitamente as duas primeiras sacolas plásticas para os clientes. A medida faz parte da da lei 8473/19, em vigor desde 26 de junho deste ano.
A lei proibiu que os estabelecimentos comerciais com mais de 10 funcionários distribuíssem sacos ou sacolas plásticas descartáveis compostas por polietilenos,

polipropilenos e/ou similares. Estas deveriam ser substituídas por outras com resistência de no mínimo 4, 7  ou 10 (dez) quilos confeccionadas com mais de 51% de material vindos de fontes renováveis. O percentual restante preferencialmente derivado de material reciclado nas cores verde e cinza.
Nos primeiros seis meses do cumprimento da medida os supermercados deveriam disponibilizar até duas sacolas gratuitamente. Ao acabar este prazo, à partir do dia 27 desse mês, os estabelecimentos poderão distribuir as sacolas mediante cobrança máxima de seu preço de custo, neste incluídos os impostos.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by