Um forte temporal que chegou na cidade do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (23) deixou o município em estágio de atenção, segundo o Centro de Operações Rio.
Em alguns pontos da cidade, como no Jardim Botânico, na Zona Sul, e na Tijuca, na Zona Norte, o céu escureceu no meio da tarde. Às 14h45, caia uma chuva forte, com fortes rajadas de vento nesses dois pontos.
A chuva em alguns municípios da Baixada Fluminense também deixou muitas ruas alagadas.
Por volta das 14h30, também já chovia em alguns pontos de Bangu, Jacarepaguá e na Cidade de Deus, todos bairros da Zona Oeste da cidade.
Antes disso, às 14h20, o radar meteorológico do Sumaré detectou a possibilidade de chuva moderada a forte nas regiões Centro Sul e Médio Paraíba. A previsão é que a chuva chegue em outros bairros da capital do estado nas próximas horas.
O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. De acordo com a Prefeitura, ela é decretada quando imagens de radar indicam a possibilidade de pancadas nas próximas 3 horas com previsão de ventos de até 50 km/h.
Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.
Via: G1