Jornal Povo

Tiroteio em bar deixa um morto e um ferido na Baixada Fluminense

A Polícia Civil investiga um tiroteio que deixou uma pessoa morta e outra baleada, na madrugada deste domingo, dentro do bar Vintage 166, no Bairro Jardim Meriti, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A vítima fatal é Wallace Matos Cardoso, um dos donos do estabelecimento. Um garçom também foi baleado, mas conseguiu sobreviver.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga se uma briga entre sócios do estabelecimento motivou o crime. A discussão seria a respeito da divisão de lucros do estabelecimento. O atirador conseguiu fugir. Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados e socorreram os dois feridos para a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Íris, também em Meriti.

O bar estava cheio por conta de um evento com transmissão do jogo do Flamengo pela final do Mundial de Clubes. Durante a tarde e a noite aconteceram shows e apresentações de DJs. Um evento programado para a tarde deste domingo foi cancelado “por tempo indeterminado”, informou o perfil do bar nas redes sociais.

Não é a primeira vez que o bar é palco de uma troca de tiros, em fevereiro deste ano. Na ocasião, um policial militar de folga foi ferido durante uma briga no estabelecimento. Na confusão, dois homens atiraram contra o agente, que foi atingido na perna. Ele foi socorrido na UPA Meriti e a PM não informou seu estado de saúde.

Os responsáveis por atirar no militar tentaram fugir do local, mas entraram em confronto com uma patrulha do 21º BPM que estava patrulhando a região. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e também foi levado à UPA Meriti, mas não resistiu aos ferimentos. O outro conseguiu fugir.

Via: Jornal Extra