Réveillon: 41% dos cartões especiais do metrô já foram vendidos, com procura maior que nos anos anteriores

A procura pelos bilhetes especiais do metrô para o réveillon está maior que a dos anos anteriores, e cariocas e turistas que deixaram a compra para a última hora enfrentam fila na estação Carioca, no Centro do Rio. Até as 16h desta quinta-feira, 41% dos 159 mil cartões já tinham sido vendidos, quando normalmente esse percentual, segundo o MetrôRio, fica entre 20% e 30% nesse período. Os horários mais procurados são, na ordem, os das 21h, 20h e 22h. As passagens só de ida para as 21h, inclusive, já esgotaram.

Nesta manhã, por volta de 10h30m, dezenas de pessoas estavam no local para garantir o bilhete. A partir de hoje a passagem de uso exclusivo para chegar à Copacabana está sendo vendida apenas nesta estação, de 10h às 21h, e não mais nas estações Jardim Ocêanico, Pavuna, Siqueira Campos e Uruguai.

A venda acontecerá até o fim do estoque ou até o início da operação especial, às 19h do dia 31/12. Em 2018, diz o MetrôRio, os bilhetes se esgotaram no dia 30.

O cartão de ida e volta custa R$ 9,20. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 4,60, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões.

A operação especial de Réveillon vai começar às 19h da terça-feira, 31/12, e termina às 7h da quarta-feira, 01/01/2020. Durante esse período, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, nem os cartões da RioCard e o pagamento por aproximação (NFC) — exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses meios serão aceitos até as 23h59m da terça-feira, 31/12.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by