Jornal Povo

Réveillon: 41% dos cartões especiais do metrô já foram vendidos, com procura maior que nos anos anteriores

A procura pelos bilhetes especiais do metrô para o réveillon está maior que a dos anos anteriores, e cariocas e turistas que deixaram a compra para a última hora enfrentam fila na estação Carioca, no Centro do Rio. Até as 16h desta quinta-feira, 41% dos 159 mil cartões já tinham sido vendidos, quando normalmente esse percentual, segundo o MetrôRio, fica entre 20% e 30% nesse período. Os horários mais procurados são, na ordem, os das 21h, 20h e 22h. As passagens só de ida para as 21h, inclusive, já esgotaram.

Nesta manhã, por volta de 10h30m, dezenas de pessoas estavam no local para garantir o bilhete. A partir de hoje a passagem de uso exclusivo para chegar à Copacabana está sendo vendida apenas nesta estação, de 10h às 21h, e não mais nas estações Jardim Ocêanico, Pavuna, Siqueira Campos e Uruguai.

A venda acontecerá até o fim do estoque ou até o início da operação especial, às 19h do dia 31/12. Em 2018, diz o MetrôRio, os bilhetes se esgotaram no dia 30.

O cartão de ida e volta custa R$ 9,20. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 4,60, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões.

A operação especial de Réveillon vai começar às 19h da terça-feira, 31/12, e termina às 7h da quarta-feira, 01/01/2020. Durante esse período, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio, nem os cartões da RioCard e o pagamento por aproximação (NFC) — exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses meios serão aceitos até as 23h59m da terça-feira, 31/12.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.