Jornal Povo

Operação para o réveillon de Copacabana começa amanhã

A operação para a virada do ano em Copacabana, palco de uma das maiores festas de réveillon do mundo, já começa amanhã. A partir das 6h da manhã, está proibido o estacionamento no bairro, inclusive em baias da Avenida Atlântica, da Rua Teixeira de Melo e da Praça General Osório, o que se estenderá até as 21h do dia 2 de janeiro.

A pista rente à orla da Avenida Atlântica fecha às 7h do dia 31. O bloqueio total da via será às 17h, duas horas mais tarde do que aconteceu no ano passado. Das 7h às 17h do dia 31 e das 10h às 18h do dia 1º, a pista junto aos prédios terá a mão invertida, do Posto 6 para o Leme, como ocorre aos domingos e feriados.

Diferentemente de 2018, como não foi implantado o horário de verão neste ano, a pista junto à orla da Atlântica será liberada uma hora mais cedo: às 18h do dia 1º de janeiro.

Pelo oitavo ano consecutivo, a partir das 22h do dia 31, só poderão entrar em Copacabana pedestres e veículos de serviço público, como ambulâncias e carros da polícia. Os acessos ao bairro serão totalmente bloqueados, inclusive para ônibus regulares e táxis. As possibilidades para chegar a Copacabana são a pé ou de metrô. O fechamento vai até as 5h do dia 1º de janeiro.

Outros lugares do Rio também estão preparando festas para o Ano Novo: Flamengo, Ramos, Penha, Madureira, Ilha do Governador, Guaratiba, Sepetiba, Paquetá, Magé e Niterói.

Os bairros de Ipanema e Leblon não vão ter shows nem queima de fogos, mas a pista junto a orla ficará interditada das 7h do dia 31 às 18h do dia 1º. Na Barra, está prevista uma queima de fogos para celebrar a chegada de 2020.