Jornal Povo

Avenida Paulo de Frontin terá bloqueios para obras a partir de 4 de janeiro

A Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, terá uma série de bloqueios a partir do dia 4 de janeiro para as obras do coletor tronco da Cidade Nova. As intervenções serão feitas em três etapas pela Secretaria estadual do Ambiente. O objetivo é reduzir a poluição da Baía de Guanabara, com o aumento da coleta e do tratamento de esgoto da cidade. A duas primeiras etapas serão no sentido Rebouças; e a fase final será no sentido Centro/Francisco Bicalho. A previsão para o término dos bloqueios é de meados de fevereiro.

Para organizar o trânsito, a CET-Rio montou um esquema especial nas vias do entorno da obra, com 60 agentes por dia, entre controladores e apoiadores de tráfego e guardas municipais. Técnicos vão monitorar a área afetada pela obra por 42 câmeras no Centro de Operações Rio (COR). Se necessário, serão feitos ajustes na programação dos semáforos para melhorar o fluxo dos veículos.

A obra está sendo feita no período de férias escolares, quando ocorre historicamente uma redução de 19% do volume de tráfego na cidade. A prefeitura recomenda que a população utilize transporte público no período (trem, metrô e ônibus); e que motoristas que precisem passar pela região busquem rotas alternativas para seus trajetos.

Terá início em às 13h do dia 4, com previsão de conclusão em 20 dias. A interdição da Avenida Paulo de Frontin será no sentido Túnel Rebouças, entre a Rua Santa Amélia e a Rua João Paulo I.

A segunda etapa de bloqueios também tem previsão de 20 diasVai começar assim que a primeira fase for concluída e também tem previsão de 20 dias. Nesse período, o bloqueio da Avenida Paulo de Frontin, sentido Túnel Rebouças, será entre a Rua João Paulo I e Rua Haddock Lobo.

Durante as obras, os veículos vindos das avenidas Francisco Bicalho, Presidente Vargas e Radial Oeste que querem seguir pela Avenida Paulo de Frontin, sentido Rebouças, devem acessar a Rua Santa Amélia, seguir pela Rua do Matoso até a Rua Haddock Lobo e retornar à Avenida Paulo de Frontin.

Será proibido o estacionamento em toda a extensão da Rua Santa Amélia.

Os veículos que vêm da Cidade Nova com destino ao Jardim Botânico e Lagoa deverão seguir pela Rua Benedito Hipólito, Rua de Santana, Avenida Presidente Vargas e acessar o Elevado Engenheiro Freyssinet (Elevado Paulo de Frontin). Os que seguirão para o Rio Comprido também poderão usar a Rua Dr. Lagden, Rua Itapiru, Rua Azevedo Lima e Rua Campos da Paz.

Serão utilizados dez painéis de mensagens variáveis, 20 placas e galhardetes e nove faixas que informarão sobre a interdição na Avenida Paulo de Frontin, condições de trânsito e as rotas de desvio.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.