Jornal Povo

Confira os horários de bancos, shoppings e mercados em 31 de dezembro e 1º de janeiro

Quem tiver pendências a resolver ainda este ano precisa ficar atento com os horários de funcionamento dos estabelecimentos no estado do Rio. As agências bancárias, por exemplo, não abrirão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, e o jeito será recorrer aos canais alternativos de atendimento bancário, como aplicativos e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Já no dia 31 de dezembro, apesar de as agências bancárias não funcionarem, não é feriado bancário. Portanto, contas com vencimentos neste dia devem ser pagas.

Os mercados até funcionam no último dia de 2019, mas com expedientes reduzidos. Todas as unidades do Assaí, por exemplo, funcionarão até 17h. As lojas do Guanabara, do Pão de Açúcar e do Prezunic (com exceção da unidade do Recreio Shopping, que acompanha o horário do centro comercial), fecharão às 18h. E as unidades do Extra, às 19h. Em 1º de janeiro, quase tudo ficará fechado. Apenas o Extra terá lojas abertas na Região dos Lagos, como o Hipermercado Extra de Cabo Frio, que funcionará de 10h às 0h, e três unidades do Mercado Extra de Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia, que ficarão abertas entre 9h e 19h.

Veja como funcionam os shoppings

Bangu Shopping — Em 31 de dezembro, praça de alimentação, lazer e lojas ficarão abertas das 9h às 16h. Em 1º de janeiro, as lojas ficarão fechadas, e os serviços de alimentação e lazer terão abertura opcional.

BarraShopping — Na véspera do réveillon, dia 31, o complexo funcionará das 10h às 16h. Em1º de janeiro, as lojas estarão fechadas.

NorteShopping —No dia 31 de dezembro, todo o shopping funcionará das 10h às 16h. Em 1º de janeiro, as lojas e os quiosques estarão fechados. Facultativamente, as áreas de alimentação e lazer funcionarão das 10h às 22h, e o Pátio, das 10h à meia-noite.

Plaza Niterói — No dia 31, o horário será das 10 às 16h. Em 1º de janeiro, as lojas permanecerão fechadas, e a praça de alimentação funcionará do meio-dia às 21h.

Carioca Shopping — No dia 31 de dezembro, funcionará das 9h às 16h. Em1º de janeiro, as lojas não abrirão, mas a Praça de Alimentação e as áreas de Lazer funcionarão em regime opcional, das 11h às 22h.

Caxias Shopping — No dia 31 de dezembro, funcionará das 10h às 16h. Em1º de janeiro, as lojas não abrirão, mas a Praça de Alimentação e as áreas de Lazer funcionarão em regime opcional, das 12h às 22h.

Passeio Shopping — No dia 31 de dezembro, funcionará das 9h às 16h. Em 1º de janeiro, o shopping estará fechado.

Shopping Boulevard — No dia 31, o funcionamento será das 10h às 16h. Em 1ºde janeiro, as lojas e os quiosques fecharão, mas a praça de alimentação poderá abrir do meio-dia às 22h.

Madureira Shopping — No dia 31, o funcionamento será das 10h às 16h. Em 1º de janeiro, as lojas e os quiosques ficarão fechados. Os setores de alimentação e lazer terão funcionamento facultativo, de meio-dia às 21h.

Shopping Nova América — No dia 31, as lojas funcionarão das 10h às 16h e no dia 1º de janeiro, ficarão fechadas. Os restaurantes, no dia 31, funcionarão do meio-dia às 16h. E em 1º de janeiro, o horário será do meio-dia às 21h.

VillageMall — Na véspera do réveillon, dia 31, funcionará das 10h às 16h. E 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas.

ParkShoppingCampoGrande — Na véspera do réveillon, dia 31, funcionará das 9h às 16h. Em 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas.

Shopping Metropolitano Barra — Em 31 de dezembro, as lojas, a área de lazer e a praça de alimentação funcionarão das 10h às 16h, e os restaurantes, a partir do meio-dia. Em 1º de janeiro, as lojas e os restaurantes estarão fechados. A área de lazer e a praça de alimentação funcionarão das 13h às 22h, opcionalmente.

Partage Shopping São Gonçalo — No dia 31, o shopping funcionará das 9h às 16h. No dia 1º de janeiro, as lojas e os quiosques estarão fechados, mas a praça de alimentação poderá funcionar do meio-dia às 21h.

Pátio Alcântara — No dia 31, funcionará das 9h às 15h. Em 1º de janeiro, o shopping não vai abrir.

Botafogo Praia Shopping — No dia 31, o funcionamento geral será das 10h às 16h, com a praça de alimentação aberta do meio-dia às 16h. Em 1º de janeiro, as lojas fecharão, e a praça de alimentação terá funcionamento opcional.

Via: Jornal Extra