Jornal Povo

Turista suíça presta depoimento em delegacia após ser atacada ao entrar por engano em comunidade do Rio

A turista suíça Miranda Pia Regazzoni, de 65 anos, chegou por volta das 11h45 desta segunda-feira (30) à Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), no Leblon, Zona Sul do Rio, para prestar depoimento sobre a tentativa de assalto que sofreu no domingo (29).

O marido dela, Michele Angelo Galli, de 73 anos, foi baleado no tórax e segue internado em estado grave no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte. Rigazzoni foi atingida por estilhaços de tiros no braço esquerdo, recebeu atendimento médico e teve alta ainda no domingo.

O caso foi registrado na delegacia de Brás de Pina. O porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, classificou o caso como um “fato isolado”.

Aos investigadores, Regazzoni contou que tentava ir para Paraty, na Costa Verde, quando o GPS indicou o trajeto por dentro da Comunidade Cidade Alta, na Zona Norte do Rio. O casal estava de carro na Rodovia Washington Luiz e sofreu uma tentativa de assalto ao entrar por engano na comunidade.

Após serem baleados, o europeu tentou fugir do local e bateu com o carro na mureta de uma empresa. O casal foi socorrido por PMs e levado para o hospital.

Em nota, o cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss, informou que “está em contato com as autoridades brasileiras e está prestando o necessário suporte às vítimas. Devido à proteção de dados pessoais, não podem ser fornecidas outras informações.”

Na manhã desta segunda, policiais do 16° BPM realizavam uma operação na Cidade Alta para tentar localizar os criminosos que balearam dois turistas suíços. Até a publicação desta reportagem, houve um detido e apreensão de uma pistola calibre 45, um carregador de pistola, munições, dois rádios comunicadores e entorpecentes.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.