Jornal Povo

Balsas com fogos já estão no mar de Copacabana

As balsas com os fogos de artifício que iluminam um dos maiores réveillons do mundo já foram posicionadas no mar de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Na manhã desta terça-feira (31), a última de 2019, as embarcações, posicionadas a cerca de 450 metros da praia, já podiam ser vistas por quem passava pela orla.

São 10 balsas que carregam as 16,9 toneladas de fogos de artifício que foram deslocadas ao longo da madrugada. O show pirotécnico terá 14 minutos de duração e promete ser ainda mais colorida que nas edições anteriores da festa da virada em Copacabana.

Com o tema “Amar a cada vista”, o show terá fogos multicoloridos que formarão desenhos tridimensionais, além das tradicionais cascatas e carinhas felizes.

“O destaque deste ano vão ser as cores. Preparamos fogos multicoloridos e com efeitos tem 3D, com desenhos de cubos, além de estrelas, corações, Saturno e cascatas em azul e dourado. Termos seis efeitos visuais novos, como fogos que giram, e bem coloridos”, disse o responsável pela direção artística dos fogos, Marcelo Kokote, da Vision Show, que prepara terceiro réveillon carioca.

Com a experiência de quem fez os shows de fogos do Rock in Rio e da Show de Luzes de Gramado (RS), Kokote afirma que dificilmente o espetáculo vai ser embaçado pela fumaça.

“Além de usarmos fogos de boa qualidade, a previsão do tempo nos é muito favorável. A fumaça acontece quando há muita umidade no ar e pouco vento. E a previsão para a noite do réveillon é de céu limpo”, disse Kokote.