Jornal Povo

Primeiro fim de semana de 2020 deverá ser de chuva e temperaturas mais baixas

Para quem esperava aproveitar as praias do Rio neste primeiro fim de semana de 2020, os meteorologistas trazem uma má notícia: o sábado e o domingo deverão ser de chuva e de temperaturas em declínio em várias partes do estado. De acordo com o Climatempo, o fluxo de umidade que vem da região amazônica e chega ao Sudeste, associado a um sistema de baixa pressão vão colaborar para espalhar muitas áreas de instabilidades sobre o Rio de Janeiro. A Região Serrana, atingida por um temporal nesta quinta-feira, pode ter mais chuva forte.

Nesta sexta-feira, as condições são favoráveis ao crescimento de nuvens carregadas. O alerta, ainda segundo o Climatempo, é para temporais em todo o estado. A chuva ainda pode aumentar de intensidade e frequência e cair de forma mais volumosa em Angra dos Reis, Na Região Serrana e No Norte Fluminense. Ainda segundo o site, o potencial para enchentes e deslizamentos é alto.

Já o sistema Alerta Rio, da prefeitura, informa que o céu ficará nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada isolada. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas estarão declínio, com mínima de 20 graus e máxima de 29 graus.