Jornal Povo

Matrículas na rede pública estadual de ensino iniciam nesta segunda-feira

O primeiro dia da 1ª fase da confirmação da pré-matrícula para a rede pública estadual do Rio de Janeiro começou nesta segunda-feira.Os alunos aprovados devem comparecer à unidade em que foram alocados para concluir o processo de matrícula. O prazo é até quarta-feira, dia 8, para confirmar a vaga para este ano letivo.

Na fase de pré-matrícula, feita inicialmente pelo site Matrícula Fácil, os estudantes podiam escolher três opções de escolas de sua preferência.Agora, devem comparecer à escola para onde foram selecionados portando os documentos, originais e com cópia:

– Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento);

– CPF, se possuir;

– Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado;

– Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos;

– Comprovante de Residência.

Para os alunos com deficiência é necessário levar um laudo comprobatório de deficiências declaradas.

Quem não conseguiu uma vaga terá mais uma chance, com candidatura pelo site Matrícula Fácil. Nos dias 21 e 22 de janeiro será realizada a 2ª fase de inscrição, exclusivo para os candidatos não alocados. E somente no dia 23 para os candidatos que não confirmaram matrícula e os novos alunos dos ensinos Fundamental e Médio que não participaram da 1ª fase.

Confirmação da pré-matrícula: de 6 a 8 de janeiro (na unidade em que o aluno foi selecionado)

Inscrição da 2ª Fase da Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Exclusivo para os candidatos não alocados da 1ª Fase: de 21 a 22 de janeiro

Inscrição da 2ª Fase da Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Aos candidatos não alocados, aos que não confirmarem matrícula e aos novos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio que não participaram da 1ª fase de matrículas: a partir do dia 23 de janeiro, com as escolas com vagas não preenchidas.

Via: Jornal Extra