Jornal Povo

Moradores de vários bairros do Rio reclamam da qualidade da água

Moradores de pelo menos nove bairros do Rio de Janeiro reclamam que a água está com gosto ruim. “A água está escura, amarelada e barrenta. O sabor também é ruim – não dá nem para oferecê-la a ninguém. Mesmo com o uso do filtro, o problema não melhora”, reclamou Fernanda, moradora de Paciência, na Zona Oeste da cidade.

Além de Paciência, moradores de Campo Grande, Ricardo de Albuquerque, Deodoro, Santa Cruz, Guaratiba, Jacarepaguá, Costa Barros e Anchieta também reclamaram do problema.

“O gosto e o odor são muito ruins. Além disso, a água é turva. Não sei se acabou misturada com o esgoto”, especulou Jaqueline, também moradora de Paciência.

Por meio de nota, a Cedae informou que faz o monitoramento da rede de distribuição de acordo com as exigências do Ministério da Saúde e que todos os meses são coletadas e analisadas mais de 2,5 mil amostras da rede de distribuição.

Em relação a este caso, a Cedae também informou que, de acordo com o protocolo de qualidade de água, funcionários estão fazendo novas coletas e análises complementares para saber se há alguma alteração no abastecimento desses bairros.

Via: G1