Jornal Povo

Volante Michel entra no radar do Vasco, que faz contato com o Grêmio

O volante Michel, do Grêmio, entrou no radar do Vasco. À procura de jogadores da posição, o clube de São Januário entrou em contato com o gaúcho para ver a possibilidade de um empréstimo.

A informação, inicialmente, foi publicada pelo site Gaúcha ZH. Posteriormente, confirmada pelo GloboEsporte.com.

Por ora, o Vasco não formalizou proposta ao Grêmio. O técnico Abel Braga tem interesse em somar novos volantes ao grupo, afinal, não deve contar com os titulares do time no ano passado. Se Richard voltou ao Corinthians após empréstimo, Guarín ainda não chegou a acordo para renovar o contrato.

A liberação do volante, no entanto, dificilmente ocorrerá por parte do Grêmio. O Tricolor começa o ano apenas com ele, os jovens Darlan e Frizzo e o recém-contratado Lucas Silva. Titulares absolutos, Maicon e Matheus Henrique estarão fora de combate – o primeiro realizará uma cirurgia no joelho esquerdo, e o segundo disputará o Pré-Olímpico com a seleção brasileira, na Colômbia.

Michel chegou a Porto Alegre no início de 2017 após se destacar na Série B pelo Atlético-GO. Logo conquistou vaga no time titular. Porém começou a sofrer com as lesões na reta final da temporada que o deixaram fora das decisões da Libertadores. Os problemas físicos voltaram a incomodá-lo nos dois anos seguintes, sem voltar a se firmar na equipe de Renato Gaúcho. Ao todo, soma 113 jogos e oito gols marcados. Em 2019, entrou em campo 39 vezes, 21 delas pelo Campeonato Brasileiro.

Via: Globo Esporte