Jornal Povo

Botafogo ainda sonha com Gabriel, mas zagueiro volta ao Atlético-MG nesta quarta

O Atlético-MG se reapresenta na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo, para iniciar a pré-temporada 2020. Entre os atletas que começarão o trabalho com o treinador Rafael Dudamel está Gabriel, zagueiro que pertence ao Galo, mas defendeu o Botafogo em 2019, foi muito bem no Rio de Janeiro e tinha o desejo de permanecer por lá.

A informação que Gabriel estará na reapresentação atleticana foi confirmada oficialmente pela assessoria de imprensa do clube mineiro. O Atlético definiu seu retorno ainda no fim de 2019. Gabriel tinha contrato (de empréstimo) com o Botafogo até o fim de 2020, mas o bom desempenho em General Severiano fez com que o Galo optasse por solicitar sua volta antes do prazo final do vínculo.

Enquanto isso, o Botafogo tenta as últimas cartadas para ficar com o jogador. Para isso, conta com a vontade de Gabriel, que já expressou publicamente que deseja a permanência. Mas, esbarra no contrato assinado do defensor com o Galo, que vai até 2021.

A negociação é muito difícil. Na briga de alvinegros, o carioca não desiste, mas busca alternativas no mercado. Recentemente, contratou o zagueiro Ruan Renato, ex-Figueirense. Sem Gabriel, o clube carioca marcou também a apresentação para a temporada 2020 para a próxima quarta-feira.

Via: Globo Esporte