Jornal Povo

Breno e Ramon serão reavaliados antes de pré-temporada no Vasco; Talles está pronto

A reapresentação do Vasco acontece na quarta-feira com dois jogadores ainda inspirando cuidados. O zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon serão reavaliados pelo departamento médico antes de serem entregues aos trabalhos da comissão técnica de Abel Braga.

Os dois acumulam longa inatividade. Breno não joga desde o dia 9 de agosto de 2018. Os problemas crônicos no joelho esquerdo deram uma trégua ano passado, quando ele chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas voltaram e deixam os médicos vascaínos ainda cautelosos.

O mesmo vale para Ramon. O lateral-esquerdo chegou a nutrir esperanças de voltar a atuar no Brasileiro do ano passado, mas foi deixado fora da lista final de inscritos pelo clube. Seu último jogo foi no dia 14 de novembro de 2018.

As duas posições são carentes e o clube está no mercado atrás de reforços. Dedé é o alvo para a defesa e essa semana, sua permanência ou não no Cruzeiro deve ficar mais clara. O Vasco aguarda para tentar a contratação. O setor com menos uma opção depois da saída de Oswaldo Henríquez, que não acertou a renovação.

Para a lateral esquerda, as opções são ainda mais escassas. Danilo Barcelos não renovou. Se Ramon não tiver condição de jogo imediatamente, Abel Braga terá como alternativas Henrique e Alexandre Melo, vindo da base.

Talles Magno zerado para pré-temporada

Por outro lado, o Vasco poderá contar com seu principal jogador assim que começarem os trabalhos com bola. Talles Magno está plenamente recuperado do estiramento na coxa direita que o tirou do meio do Mundial Sub-17 e da reta final do Campeonato Brasileiro.

O jogador tinha condições de atuar nas últimas rodadas da Série A, mas a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, ao lado do estafe da promessa, optou por preservá-lo, para que tivesse uma recuperação sem pressa.