Fluminense encaminhou a venda do volante equatoriano Orejuela para o Querétaro, do México. As conversas estão avançadas e a transferência deve ser concretizada nos próximos dias. O Tricolor receberá US$ 1 milhão (cerca de R$ 4 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos que detinha do jogador. O valor agrada ambas as partes.
Orejuela, de 26 anos, tem contrato com o Flu até o fim de 2020 e atuou na LDU nos dois últimos anos por empréstimo. O clube equatoriano tentou a permanência do volante por empréstimo por mais uma temporada, mas o Tricolor informou que só aceitaria vender o atleta.
O Flu, aliás, tinha interesse em contar com Orejuela em 2020. O desejo foi admitido pelo próprio presidente Mário Bittencourt em coletiva na última segunda-feira. O volante, no entanto, reforçou que não tinha vontade de retornar ao Brasil, o que pesou na negociação.
– Queríamos muito contar com ele. O treinador gosta demais. Mas o jogador manifestou que não tem interesse em voltar. Obviamente poderíamos mandar se apresentar dia 8, mas não quero jogador que não quer jogar aqui. Recebemos proposta de um clube do México e estamos avaliando. Por 60% um valor que acho interessante. Também parcelado, não é à vista. Tendência é que seja vendido realmente – disse o dirigente.
Orejuela chegou ao Fluminense em 2017, junto com Sornoza, após a dupla se destacar na campanha do vice-campeonato do Independiente del Valle na Libertadores. O volante começou o ano como titular no tricolor, tendo disputado 48 jogos, mas perdeu espaço no fim da temporada.
Via: Globo Esporte