Jornal Povo

Funcionários das OSs ainda não têm data para receber pagamento, diz Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio ainda não definiu um prazo para o pagamento dos funcionários terceirizados das Organizações Sociais (OSs).

Como informou o comentarista Edimilson Ávila no RJ1, primeiramente a Prefeitura do Rio faz o repasse às OSs, que depois pagam os salários.

No fim do ano passado, houve protestos de terceirizados da Saúde por conta dos salários atrasados. Drama semelhante é vivido por terceirizados da Cultura.

De acordo com a Prefeitura, o pagamento será realizado de acordo com o contrato com cada OS.

Como o G1 mostrou na segunda-feira (6), o prefeito Marcelo Crivella prometeu pagar os servidores da ativa nesta terça. A data limite era o dia seguinte, 8.

O anúncio foi feito em vídeo publicado numa rede social. Nele, Crivella diz que, apesar da crise vivida pela Prefeitura, não deixou de pagar salários aos servidores.

Terceirizados que prestam serviço para as organizações sociais (OSs) entretanto, continuam com até quatro salários atrasados. Alguns deles relatam que sequer tiveram ceia de Natal.

Ao lado dele, o secretário de Fazenda, César Barbiero, detalhou o calendário.

“Conseguimos recursos para antecipar os salários da administração direta e das empresas para amanhã (07/01), um dia antes do quinto dia útil de janeiro. E pagaremos os inativos, pensionistas, autarquias e fundações no dia 08, quarta-feira”.

Via: G1