Jornal Povo

Rio pode ter o dia mais quente do verão nesta terça-feira

O Rio de Janeiro pode registrar a temperatura mais alta do verão nesta terça-feira (7). De acordo com o Climatempo, a previsão é de máxima de 37ºC. Em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, foi registrada a temperatura de 33ºC às 9h. Em Santa Cruz, os termômetros marcaram 32ºC.

A temperatura mais alta até então foi registrada no dia 1º de janeiro, com 36,8ºC.

A previsão é de céu aberto, sem nuvens, e tempo ensolarado. Caso ocorra alguma pancada de chuva, deve acontecer no fim do dia, em pontos isolados.

Na Saara, no Centro do Rio, os frequentadores costumam brincar e dizer que o centro comercial faz jus ao nome. Para amenizar o calor, o comerciante Alberto Moreira passou a manhã trabalhando com um pedaço de papelão ao lado, que faz o papel de leque. “Toda hora eu jogo água em cima de mim”, destacou Moreira.

Quem não tem o que reclamar com o forte calor são os ambulantes que vendem bonés e viseiras no Centro do Rio. “Conto com o verão para fazer um dinheiro”, destacou um comerciante da região, que em dias de sol chega a vender 50 bonés.

O índice Ultra-Violeta (UV) estar em valores extremos, o que exige cuidado. Este índice mede a quantidade de raios que vem do sol e que podem causar queimaduras, envelhecimento precoce e até câncer de pele.

A recomendação é ficar, no máximo, por 15 minutos exposto ao sol sem proteção. O Centro de Operações Rio recomenda a aplicação de proteção solar.

Via: G1