Jornal Povo

Adolescente enterrado na areia de praia do RJ apresenta melhora no estado de saúde

O adolescente que desmaiou quando brincava de ser enterrado na areia em Maricá, na Região dos Lagos, apresentou melhora no estado de saúde, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

O jovem está internado no hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, esse tipo de situação pode ocorrer quando menos se espera.

“Essa estrutura colapsar e a pessoa ficar soterrada voluntariamente, ter criado essa própria condição de desconforto. Não consegue nem respirar, né? Não consegue”, exemplificou o Tenente Coronel Cristiano Aquino, subcomandante do 3º comando marítimo. A dica, segundo ele, é evitar esse tipo de brincadeira.

“É melhor que ela (a pessoa) evite esse tipo de brincadeira, independente do local, quer seja em areia seca, quer seja próxima no mar, onde ela possa ficar molhada”, avaliou.

Nas imagens do resgate no último sábado (4), é possível ver o momento em que um bombeiro segura a cabeça do rapaz enquanto usa a outra mão para cavar a areia às pressas.

Outras pessoas também aparecem no vídeo ajudando a cavar o local e, por fim, a retirar o jovem, que estava bastante enterrado e já desacordado.

Via: G1