O Botafogo até tentou, mas a novela Gabriel terminou sem um final feliz. Destaque do time carioca em 2019, o zagueiro teve seu retorno para Belo Horizonte antecipado e defenderá o Atlético-MG em 2020. O Bota insistiu em um novo empréstimo, mas o Galo conta com o jogador de 24 anos para esse início de temporada.
O desejo de Gabriel, manifestado em diversas oportunidades, era permanecer no Rio de Janeiro, onde foi protagonista na última temporada: participou de 52 jogos e marcou um gol com a camisa da estrela solitária. Mas antes mesmo de o Brasileirão terminar, o Atlético-MG já havia feito contato solicitando seu retorno. O clube mineiro considera o zagueiro como reforço para 2020.
Botafogo e Atlético-MG se reapresentaram nesta quarta-feira, data chave para a definição do caso. Ainda nesta manhã, os cariocas tiveram a notícia de que o zagueiro seguirá em Minas e está nos planos do novo técnico do Galo, Rafael Dudamel.
Gabriel tinha contrato de empréstimo com o Botafogo até o fim de 2020, mas uma cláusula permitia ao Atlético-MG pedir seu retorno ao fim da última temporada.
As opções de Alberto Valentim para a posição são Joel Carli, Marcelo, Kanu e Ruan Renato – contratado para esta temporada. Reydson e Laion, zagueiros da base, se apresentaram nesta quarta e vão completar os treinos do profissional nesta semana.
Via: Globo Esporte