Mais do que nunca, PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL
O mundo pede, o mundo precisa e todo mundo que compõe a humanidade tem direito à Saúde Mental. Direito à Saúde Mental e a informações sobre Saúde Mental. Somente as corretas informações sobre tudo o que pode produzir Saúde e Saúde Mental nas vidas dos indivíduos é que conseguirão ajudar as pessoas a terem vidas mais harmônicas, mais felizes, mais saudáveis, com mais sentido e com mais propósitos que façam bem a todos.
Precisamos falar sobre Saúde Mental e sobre absolutamente tudo o que diz respeito às múltiplas dimensões da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições sociais.
Precisamos falar sobre Saúde Mental e ensinar os indivíduos a pensarem sobre as condições pessoais, sociais, materiais, culturais, subjetivas e objetivas nas quais vivem, nas quais se relacionam e nas quais reproduzem as suas existências.
Todo ser humano precisa aprender a cuidar da sua Saúde Mental e da Saúde Mental das pessoas com quem convive e com quem se relaciona no dia-a-dia .
A Campanha Janeiro Branco, a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.
Por isso, precisamos falar sobre Saúde Mental, convidando as pessoas para cuidarem de si e da saúde de todos, contribuindo para um mundo com mais sentidos, mais harmonia e mais culturas saudáveis para as mentes, os corpos e as relações sociais de todos.
Agora em 2020, esse será o convite que a Campanha Janeiro Branco fará ao mundo: precisamos falar sobre Saúde Mental!
Porém, para falarmos sobre Saúde Mental com todas as pessoas e todas as instituições do mundo, precisamos ser didáticos, pedagógicos e, fundamentalmente, precisamos ajudar as pessoas a entenderem o que é Saúde Mental – o que é Saúde Mental e do que é feita a Saúde Mental dos indivíduos!
Por isso, de agora, Janeiro de 2020, a Campanha Janeiro Branco convida todo mundo a pensar em formas, estratégias, temas, questões, assuntos, ações, iniciativas e abordagens capazes de inspirar e de estimular as pessoas e as instituições sociais a refletirem sobre Saúde Mental e as suas variadas facetas, as suas múltiplas dimensões – conforme as sugestões a seguir na forma de posts espalhados pelas nossas redes sociais.
P/ Arinos Jornalista