Jornal Povo

Polícia Civil investiga morte de idoso na Ilha do Governador

A gentes da Delegacia de Homicídios da Capital investigam a morte de Severino Penha da Silva, de 82 anos. O idoso foi encontrado morto dentro de casa, na Rua Carlos Ilidro, no bairro dos Bancários, Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

O crime ocorreu na noite da última terça-feira (7), quando os policiais foram informados e estiveram na residência de Severino. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para apurar qual objeto foi utilizado no crime.

Os agentes realizaram uma perícia no local e enviaram equipes para investigar os autores do assassinato. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento.

Severino Penha foi o quinto idoso morto de forma violenta no Rio de Janeiro nos últimos 30 dias. Somente em São Gonçalo, na região Metropolitana do Estado, quatro idosos morreram nesse período. Todos por bala perdida.

Adenir Nunes da Conceição morreu no sábado (4), depois de ser atingido no Morro do Salgueiro.

Um dia antes, a idosa Lisete Pereira, de 78 anos, foi atingida no quintal de casa no domingo (5), mas a sua morte só foi divulgada nesta quarta-feira (8).

No dia 6 de dezembro do ano passado, Sandra Gomes Sales, de 61 anos, foi atingida por um tiro na nuca no Jardim Catarina, quando ia buscar o neto no colégio, que ficava perto de casa. Estava acontecendo um confronto na região quando ela foi baleada.

No dia 16 de dezembro, Maria dos Remédios Vilarinho de Jesus, de 68 anos, foi atingida no mesmo bairro. Ela estava acompanhada pelo filho quando foi atingida. Estava ocorrendo uma perseguição entre policiais e criminosos.

Via: G1