Rio pode ter chuva forte até a manhã desta quinta, alerta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fez um alerta para a previsão de chuva forte no Rio de Janeiro até a manhã desta quinta-feira (9).

Por volta das 15h, houve registro de chuva moderada em bairros da Zona Oeste (Jacarepaguá e Bangu) e da Zona Norte ( Anchieta e Irajá), segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura.

O sistema AlertaRio informou que os núcleos de chuva estão se formando no mar próximo ao Rio. Esses núcleos podem provocar chuva em pontos isolados, no litoral da cidade nas próximas horas.

A cidade está em estado de mobilização desde às 18h35 desta terça-feira (7). Mobilização é o 2º nível em uma escala de cinco e demonstra que há riscos de ocorrência de grande impacto da chuva na cidade.

Na tarde desta quarta choveu forte na Região Serrana. Por volta das 14h, um temporal arrastou carros e as ruas ficaram alagadas na altura do bairro do Bingen, como mostra o vídeo abaixo. O Rio Piabanha transbordou.

Para esta quinta, o tempo estará nublado com previsão de chuva e trovoadas e temperatura máxima de 32°C. A máxima registrada nesta quarta-feira (8) foi de 35,1°C, na Vila Militar.

Durante a tarde o céu escureceu em alguns bairros e nuvens pesadas anunciavam a possibilidade de chuva. Da Ponte Rio-Niterói era possível ver o céu escuro na região de Niterói e São Gonçalo.

Via: G1



Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by