Jornal Povo

Casal é preso em flagrante ao tentar golpe para retirar van rebocada de depósito, no Rio

A polícia prendeu em flagrante, na quarta-feira (8), um casal que tentava aplicar um novo golpe no Rio. A fraude consiste no uso de recibos falsos de pagamentos de multas usados para retirar de depósitos veículos que tinham sido rebocados.

Quando um veículo é levado para um depósito, só pode ser liberado depois de ter todas as multas pagas.

O casal, que teve o veículo apreendido diversas vezes, apresentou, em todas as ocasiões, recibos de multas falsificados para retirá-lo do depósito, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade. Só que a funcionária do depósito desconfiou quando o casal tentou aplicar o golpe dois dias seguidos.

Na segunda-feira (6), a funcionária liberou a van do casal depois da apresentação de recibos de pagamento de multas no valor de R$ 2.890. Só que na terça-feira (7) o veículo voltou a ser apreendido. Ela reconheceu o veículo e desconfiou quando o casal apresentou novos recibos de pagamentos para as antigas multas.

“O casal apresentava as multas, recibos da Caixa Econômica Federal, como se tivessem pagado essas multas. Só que tais recibos eram falsos. Mas eles deram o azar. A servidora (do depósito) que se encontrava de plantão há dois dias já havia liberado esse mesmo veículo que foi novamente apreendido. Ela teve a percepção de que algo estava errado. Contatou a delegacia, e constatamos que um golpe estava sendo aplicado”, disse o delegado Hilton Alonso, da 17ª DP (São Cristóvão).

Segundo a polícia, os donos da van conseguiram aplicar o golpe pelo menos outras duas vezes. Um dos suspeitos ainda confessou que comprava os recibos falsos com um despachante.

“A delegacia agora intensificará os trabalhos na busca desse elemento para prender esse despachante que está produzindo esses documentos, auxiliando na liberação de veículos em depósitos públicos”, acrescentou o delegado.

Via: G1