Jornal Povo

Faetec abre vagas para cursos de qualificação profissional

A Faetec abre, nesta quinta-feira (9), 29.371 vagas para mais de 90 cursos de qualificação profissional gratuitos. O candidato deve se inscrever pelo site da instituição até o dia 26 de janeiro. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, acontecerá um sorteio.

Os cursos duram de 10 a 20 semanas. Entre as oportunidades estão cursos para padeiro, costureiro, garçom, mecânico de automóveis leves, operador de computador, piano intermediário, inglês iniciante e intermediário, recepcionista em meios de hospedagem e cabeleireiro, entre outros.

Para se candidatar, é preciso ter de 14 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A necessidade de escolaridade varia de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas acontecerá no dia 27 de janeiro. As matrículas acontecerão entre os dias 28 e 31 de janeiro e as aulas começam no dia 10 de fevereiro.

Os candidatos podem se inscrever em cidades como o Rio de Janeiro, Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Guapimirim, Macaé, Petrópolis, Porto Real, Valença, Saquarema, São José do Vale do Rio Preto, Duque de Caxias, Rio das Flores, Resende, Piraí e Paraíba do Sul. A lista completa dos municípios está disponível no site da instituição.

Via: G1