Jornal Povo

Governo do estado vai regulamentar pagamento do 13º no mês do aniversário

Os servidores do estado que nasceram em janeiro não receberam a primeira metade do 13º salário junto com o salário de dezembro, pago nestas terça-feira e quarta-feira, e isso gerou alguns questionamentos. A Casa Civil explicou que, de fato, somente a folha de dezembro foi paga ao funcionalismo. O governo deve editar um decreto, nos próximos dias, para regulamentar a questão, no entanto, não deu maiores detalhes do teor do texto.

É provável que o servidor que faz aniversário em janeiro, por exemplo, receba a parcela do 13º na folha de janeiro, que é paga em fevereiro. Essa parcela também deverá constar no contracheque do mês do aniversário.

No dia 19 de dezembro, o governador Wilson Witzel divulgou que mudaria a forma de pagamento do abono. “No ano que vem, cada servidor público, no dia de seu aniversário, receberá antecipadamente metade do 13º salário”, disse na ocasião.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.