Jornal Povo

Leandrinho comemora retorno ao Botafogo: “Me sinto mais maduro como homem e jogador”

Depois de passar 2019 emprestado ao Sport, Leandrinho está de volta ao Botafogo. Figura importante na campanha rubro-negra no acesso à Série A, o meia terá nova chance no Alvinegro e chega para ocupar uma posição carente do elenco: o setor de criação.

“Volto muito feliz e motivado. Me sinto mais maduro como homem e jogador. Como em todo grande clube, o Botafogo mira títulos e competições internacionais. Temos um grupo que vai brigar muito dentro de campo”.

Após duas temporadas sem grande destaque no Botafogo devido a uma sequência de lesões, Leandrinho deu a volta por cima no Sport e bateu seu recorde de partidas em uma temporada: jogou 38 vezes em 2019, marcando três gols. Atuou em 2.108 minutos, número que supera toda sua minutagem como profissional do Alvinegro.

– Ano passado eu fui pro Sport com a esperança de voltar a ter confiança e acho que isso me ajuda. Espero fazer um ano bom, assim como foi no Sport. Isso tudo me ajuda. Amadurecimento, saí um pouco de casa, primeira vez que morei fora, sozinho. Lá tive experiências com outros profissionais e sou muito grato.

“Tive mudança muito grande no estilo de jogo. Consegui uma intensidade maior e uma sequência grande. Eu tive uma sequência como titular, que foi um grande diferencial para mim. Essa confiança e a minutagem”.

Via: Globo Esporte