Jornal Povo

Operação no Complexo do Chapadão, na Zona Norte, deixa mortos e feridos nesta sexta-feira

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas durante operação conjunta das polícias Civil e Militar no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (10). Segundo 14º BPM (Irajá), todos eram suspeitos.

A ação, em parceria com a 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), teve início nas primeiras horas da manhã, com objetivo de cumprir 16 mandados de prisão contra envolvidos no tráfico de drogas e armas, além de roubos a veículos e caminhões.

De acordo com a PM, houve confronto quando cinco pessoas, dentro de um carro, tentaram fugir da ação na comunidade de Costa Barros. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde três não resistiram.

De acordo com o subcomandante do batalhão, major Ivan Blaz, um dos sobreviventes é chefe do tráfico de drogas na Favela da Linha, na divisa da Pavuna e São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Havia, contra o outro ferido, um mandado de prisão pendente.

Até a última atualização desta reportagem, três pistolas e duas granadas haviam sido apreendidas no veículo dos suspeitos, que estava com o chassi adulterado.

Em julho do ano passado, o RJTV sobrevoou a área do complexo do Chapadão. Uma área enorme era utilizava para descarte de carcaças de veículos roubados. Várias partes, como pneus, bancos e equipamentos eram vendidas posteriormente. Nesta sexta-feira, outras partes de veículos foram encontradas pelas polícias militar e civil.

Via: G1