Jornal Povo

Bloco da Favorita termina com 25 prisões e cinco carros da Guarda Municipal quebrados

A passagem do Bloco da Favorita em Copacabana, na Zona Sul, na tarde de domingo (12), terminou com cinco carros da Guarda Municipal quebrados, centenas de atendimentos na região e 25 prisões em flagrantes registradas até o final do evento.

O Bloco da Favorita levou 300 mil pessoas à Praia de Copacabana e marcou a abertura oficial do carnaval do Rio de Janeiro. No final do evento, houve correria e confronto com guardas municipais e foliões, com direito a bombas de gás lacrimogêneo lançadas.

Segundo a Polícia Civil, foram efetuadas 25 prisões em flagrante:

  • 12ª DP (Copacabana): 13 prisões em flagrante e dois mandados de busca e apreensão
  • Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT): 6 prisões em flagrante
  • 5ª DP (Centro): 5 prisões em flagrante
  • 19ª DP (Tijuca): 1 prisão em flagrante
  • Os crimes investigados são furto, roubo e tráfico de drogas. Um mandado de prisão também foi cumprido, na DEAT.

A Secretaria Municipal de saúde somou 262 atendimentos e 34 remoções do posto localizado em Copacabana.

Os dados foram passados pela Guarda Municipal, pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Polícia Civil.

Houve vandalismo também no transporte público. Segundo o MetrôRio, uma escada rolante e dois validadores foram quebrados na Cardeal Arcoverde. Nos vagões, 7 vidros de janelas foram danificados, 6 vidros de portas e 3 tetos.

Ao todo, foram registrados 15 chamadas de mau uso de equipamentos de acessibilidade nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo.

A Guarda Municipal também afirmou que, no momento da dispersão, uma equipe foi atacada por ambulantes que atiraram garrafas de vidro, pedras e outros objetos, quando os agentes tentavam liberar a rua.

A equipe precisou usar equipamentos de menor potencial ofensivo para conter o tumulto nas proximidades do Hotel Copacabana Palace”, informou a guarda.

Um policial militar também ficou ferido durante a confusão na orla de Copacabana neste domingo (12).

Segundo a corporação, o agente foi atingido na cabeça por uma garrafa lançada por um vândalo durante apoio aos guardas municipais na região. Ele foi socorrido no Hospital Municipal Rocha Maia e liberado.

Já em outro ponto da cidade, na Central do Brasil, um policial civil foi roubado e agredido quando voltava do Bloco da Favorita. Segundo a polícia, o inspetor foi abordado por oito homens no Terminal Rodoviário Américo Fentenelle e teve a pistola e o celular levados pelo grupo.

O agente foi socorrido por outros policiais até o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não havia informações sobre o estado de saúde do policial até a última atualização desta reportagem.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.