Jornal Povo

Fluminense aguarda documentos nesta segunda para ter trio de reforços na estreia do Carioca

O novo técnico do Fluminense, Odair Hellmann, saberá nesta segunda-feira se já poderá contar com três dos reforços do Tricolor ainda não anunciados em sua estreia no Campeonato Carioca, marcada para o próximo domingo, contra a Cabofriense, em Bacaxá. São eles: Egídio, Henrique e Yago.

Tudo porque o regulamento da competição determina que só poderão participar da primeira partida da fase principal “os atletas inscritos até o 5º dia útil que anteceder o início da fase”. No caso, nesta segunda-feira.

Para poder inscrever tais jogadores junto à federação, o Tricolor aguarda a documentação por parte do Cruzeiro, nos casos de Egídio e Henrique, e do Vitória, no caso de Yago. O momento conturbado do clube mineiro, inclusive, é um dos motivos da demora dos trâmites burocráticos. Os três já treinam normalmente no CT Carlos Castilho com os demais companheiros, justamente por causa das questões burocráticas ainda não foram anunciados.

Com os documentos assinados por Cruzeiro e Vitória, o Fluminense poderá incluir o nome dos jogadores no BIRA, o boletim informativo de registro e transferência de atletas da FERJ, até o fim do fim do expediente da federação. A partir daí, terá “até o último dia útil que anteceder a respectiva partida”, no caso sexta-feira, para regularizar alguma pendência.

Outro que ainda não está regularizado é Evanilson. Ao acertar a permanência no Fluminense após assinar um pré-contrato com a Tombense, clube ligado a seus representantes, o atacante precisou firmar um novo vínculo com o Tricolor – o antigo ia até fevereiro -, e precisará ser regularizado novamente.

Dos reforços já anunciados, Caio Paulista e Hudson já estão regularizados sem pendências no BIRA, enquanto Felippe Cardoso aguarda um trâmite burocrático de transferência entre federações para ter condições de jogo.

Quanto ao peruano Fernando Pacheco, a previsão é de que o processo de regularização seja um pouco mais demorado por se tratar de uma transferência internacional, com trocas de documentos entre o Flu e o Sporting Cristal e também entre as federações.

Via: Globo Esporte