Jornal Povo

Homem é baleado por segurança de carro-forte dentro de shopping em Nova Iguaçu, RJ

Um homem de 56 anos foi baleado na perna dentro de uma casa lotérica no shopping Via Iguaçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Dalcimar de Andrade Ferreira disse que o segurança se assustou e deu um tiro para o chão.

Dalcimar, que é eletricista desempregado e atualmente vende doces na rua, foi ferido na perna e está internado no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

A família diz que não recebeu nenhum tipo de amparo nem da empresa, nem da lotérica. A filha Vitória Cristina Rodrigues Xavier não acredita que a arma tenha disparado acidentalmente.

“O segurança falou para o meu pai que ele se assustou com meu pai. Mas não tem como ele ter se assustado. Meu pai não estava armado, estava de bermuda, de blusa. Ele não deveria se assustar com um senhor de idade”, disse a filha, acrescentando que Dalcimar ainda não foi operado porque o ferimento está inflamado.

O próprio Dalcimar, do hospital, gravou um vídeo onde conta que estava indo comprar doces quando encontrou um amigo. Ele disse que ao passar na porta da lotérica, o segurança do carro-forte disparou a arma. Segundo ele, “uma 12 (escopeta), de grosso calibre”.

O Bom Dia Rio tentou contato com a Casa Lotérica Anjos da Sorte e com a empresa Prossegur, mas até as 7h50 desta segunda-feira (13), não tinha obtido respostas.

Via: G1